entrevista a Efeito Magenta, x de x.

Cobriria a cidade, cobriria esta cidade de magenta se me desses latas, seria Lisboa em magenta. Adoro esta cidade, o clima, as pessoas, as oportunidades – e Lisboa precisa mesmo é de cor. De magenta.

O efeitomagenta ainda se vê espalhado pelo Bairro e pela Bica – as minhas zonas preferidas da cidade – na forma de corações em stickers e stencils de dimensões variáveis e com hate*love*pain inscritos em rosa. É o Love Project de que se destacam o semáforo à chegada à Rua do Norte (catalogado no Museu Efémero) e a boca de incêndio na Atalaia.

Surgiu-me o impulso de criar e de intervir no espaço público enquanto estudava design numa escola de LX e o Love Project apareceu como forma de provocação, como que para demonstrar que nem tudo no amor é cor de rosa. O amor é universal e anda – sempre – a par com a dor e com o ódio e quero que sirva assim de mensagem para os casais. É como que um alerta para a dualidade do amor, uma provocação pretendida, uma consciencialização amorosa.

E depois do amor um projecto adocicado – Efeitomagenta irá desvendar o seu novo Sweet Project brevemente pelas ruas de Lisboa. Stand by.

http://efeitomagenta.com